Notícias

ESTUDANTES DO TJC VISITAM A EMPRESA ARCELORMITTAL

ESTUDANTES DO TJC VISITAM A EMPRESA ARCELORMITTAL

ESTUDANTES DO TJC VISITAM A EMPRESA ARCELORMITTAL

 

No dia 07 de novembro de 2023, os estudantes da UMEF Paulo Mares Guia, que fazem parte do programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" da Amatra 17, tiveram a oportunidade de visitar as instalações da empresa ArcelorMittal, uma das generosas patrocinadoras do nosso programa. A excursão foi organizada de forma exemplar, com os alunos sendo buscados na escola por um ônibus da própria empresa.

Na ArcelorMittal, os estudantes foram calorosamente recebidos por uma representante da empresa. A visita começou com a exibição de um vídeo que destacou a importância do trabalho desempenhado pela empresa no ciclo de produção do aço. Os alunos puderam compreender a relevância da responsabilidade ambiental da ArcelorMittal, incluindo seu compromisso com o reaproveitamento da água no processo de produção do aço. O local onde assistiram ao vídeo era uma encantadora cabana de palha, cercada pela beleza da natureza.

Durante a visita, os alunos desfrutaram de um lanche saboroso, que incluía sanduíches, suco, barrinhas de cereal e frutas frescas. O ambiente era agradável, com sombra de árvores e um contato direto com a natureza.

Após essa experiência enriquecedora na ArcelorMittal, os estudantes foram agraciados com a presença de uma equipe do Instituto Caiman, dedicado à preservação do jacaré de papo amarelo. Nessa etapa, eles assistiram a um vídeo informativo sobre essa espécie e a importância de sua conservação.
Os alunos também participaram de uma dinâmica interativa, na qual aprenderam como lidar com esses animais de maneira segura, evitando causar danos. Eles receberam orientações sobre a importância de buscar ajuda adequada em caso de encontro com um jacaré, conforme relatou um dos estudantes que já teve essa experiência nas proximidades de sua casa.

Essa visita foi uma oportunidade valiosa para os alunos do programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" aprenderem sobre como uma empresa de grande porte como a ArcelorMittal pode se preocupar com o bem-estar e a sustentabilidade, além de produzir riqueza. Além disso, eles compreenderam a relevância das ações do Instituto Caiman na preservação da natureza e o envolvimento da responsabilidade social de todos na construção de um ambiente saudável e na preservação de espécies animais importantes.

Vejam o vídeo:

 

 

 

 

 

logo-amatra17